sábado, 21 de agosto de 2010

RECORDAR É VIVER...


Esta semana tive mais uma das muitas surpresas que um professor tem ao logo de sua carreira.

Fui surpreendida com uma foto de 21/12/1996, época em que lecionava em Pedro Leopoldo na E.E."Inhazinha de Carvalho". A foto é de uma ex aluna Skuell e hoje, atual mãe de meu aluno Marcus Vinícus.

Fico pensando como é gratificante esta vida de professor!

Quando estamos na sala de aula nem imaginamos que poderemos fazer parte da vida daqueles alunos em outras circunstâncias, e eles também nem imaginam isto.

Já me deparei com diversas situações de reencontro com ex alunos e todas elas são um bálsamo para mim. Adoro meus alunos e não os esqueço apesar do nome muitas vezes me fugi à memória, mas o ser humano este fica marcado. E que bom que seja assim. Espero sempre poder marcá-los de forma positiva, para os mesmos terem somente as lembranças boas.

Vejam este exemplo: A minha aluna Skuell, na época estava grávida e hoje sou professora de seu filho em uma outra cidade. É incrível e eu sei que coincidências não existem. Quando eu poderia imaginar esta situação... Se eu soubesse, teria conversado com ele na barriga de sua mãe e falado algo mais oi menos assim: " Marcus Vinicius, aqui é sua futura professora de matemática, seja um bom menino te espero daqui uns anos..."

Eu sempre falei para os meus alunos mesmo antes de ter filhos, que eu era para eles a professora que eu gostaria que meu filho tivesse. E hoje que tenho filho, falo isto com mais propriedade ainda, porque sei na pele a responsabilidade de educar e a importância dos professores ajudarem os pais na educação dos filhos, não só no conhecimento científico como na formação.

Mas chega de nostalgia por hoje! Vejam a foto que me fez lembrar de bons tempos...


Na foto ( Pulma, eu, Mariza, Skuell , Alessandra, Kátia e Edilene)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário