sábado, 23 de abril de 2011

Dia internacional do livro

Há quinze anos a Unesco - a Organização das Nações Unidas para a Educação -criou uma data para homenagear um companheiro de todas as horas.

E é hoje. O Dia Mundial do Livro.


Não podemos deixar passar esta data em branco.

Temos que incentivar nossos filhos, alunos, nossos jovens a lerem, entrarem neste mundo mágico.


No meio de tanta tecnologia, livros virtuais, audio-livro,... eu me vejo a moda antiga:

gosto mesmo é de folear, olhar as imagens, viajar na capa do livro imaginando seu conteúdo...

Livro para mim é assim: de papel.Tenho que pegar, sentir, adormecer com ele...

Gosto mesmo é de uma biblioteca: ficar horas escolhendo qual livro levar para me deliciar com seu conteúdo. Seja ele romance, ficção, comédia, ação, filosofia, religioso ou mesmo de estudo.

Portanto, vamos incentivar a leitura sempre!!! E a preservação de nossos livros.

Quando não for utilizar mais este grande amigo, você pode doá-lo a uma biblioteca

que com certeza outros irão usufriar e se deliciar com seu conteúdo.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário