sábado, 15 de outubro de 2011

Orgulho de ser professor!!!

Estava esta semana muito deprimida e sem saber se hoje poderia comemorar o dia do professor, o meu dia... , o dia de milhares de professores...

Pensei logo ao amanhecer, enquanto me preparava para mais um dia de trabalho (não me lembro de ter lecionado neste dia durante estes 25 anos de magistério) o porque de comemorar ou não este dia... e não obtive a resposta neste momento.

Fui trabalhar e aconteceram vários episódios durante o dia que me fizeram refletir e chegar a seguinte conclusão:

TENHO ORGULHO DE SER PROFESSORA!!!
ISTO NINGUÉM ME TIRA!

É POR ESTE ORGULHO E ESTA VOCAÇÃO QUE AINDA ACREDITO NA EDUCAÇÃO E LUTO POR ELA.

Li, não me lembro onde, que educação é vocação, é dom, mas que professor é profissão!

Uma profissão que apesar de ser umas das mais importantes ainda não e valorizada. Mas tenho certeza que nós professores de MG e do Brasil estamos escrevendo um capítulo importante para esta conquista não só para nós que estamos vivendo este momento ímpar de luta pela implantação do PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO, mas para as futuras gerações de professores.

Somos professores guerreiros, que além de sonhar vamos em busca dos nossos sonhos e não esperamos as coisas acontecerem, fazemos acontecer! Sonhar é preciso, mas sonho sem ação é só ilusão!

Somos professores que queremos um País melhor e estamos mostrando e buscando isto. Por isto e muito mais merecemos nos valorizar como profissionais que somos e termos orgulhos de ser professor!



Recebi a indicação do vídeo abaixo da nossa companheira Laece Falete, educadora em Coronel Murta, Vale do Jequitinhonha que é uma linda homenagem a todos nós PROFESSORES com letras maiúsculas.

PARABÉNS PARA NÓS, pois merecemos!!



"A maior glória de um professor é sentir que os seus alunos tornaram-se grandes homens."
Autor: ( Erasmo Shallkytton )

COMENTÁRIOS:


Anônimo disse...

Plageando este texto da nossa guerreira"Orgulha de ser professora mas não orgulha o governo que tem".
Cris,favor postar este texto da nossa companheira mais uma vez, achei bem interessante as suas colocações nas definições de :O QUE É SER REALMENTE UM PROFESSOR HOJE... DEPOIS DE TERMOS VIVIDO ESTA EXPERIÊNCIA DE 112 DIAS DE GREVE..SER PROFESSOR É SONHAR COM UMA EDUCAÇÃO LIBERTÁRIA E CRER QUE A MESMA SE FAZ PELO EXEMPLO.UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTES.


Ei companheiros(as), o dia 15 de outubro é só nosso, só nós somos dignos de ser chamados realmente de PROFESSOR. Pode ser chamado de PROFESSOR quem ficou 112 dias lutando por seus direitos, é quem sabe o verdadeiro sentido do que é CIDADANIA, é quem sensibilizou ao ver nossos GUEREIROS ABDON E MARILDA fazerem greve de fome em prol da educaçao,é quem nao se curvou diante as ameaças deste governozinho,é quem nao teve medo e quebrou todas as algemas pela sua dignidade.....
PRA SOBREVIVER!! PRA SOBREVIVER!!
PROFESSOR é aquele que toda semana estava lá pra ça da assembleia gritando:FORA ANASTASIA!! FORA ANASTASIA! FORA DITADOR! FORA DITADOR! PROFESSOR é aquele que decidiu e vestiu a camisa do QUEM LUTA, EDUCA, toda semana, durante estes 112 dias de massacre,tortura psicológica,de humilhaçao, repressao...mas que apesar de tudo,RESISTIU E RESISTE!! Um grande abraço no dia 15 de outubro pra todos nós que realmente somos PROFESSORES E PERSONAGENS desta HISTÓRIA ÚNICA que JAMAIS se fragmentou,MAS UNIU, PARTILHOU...


Cris, quero ver como vc ou nossos companheiros vao definir: PROFESSOR É........

14 de outubro de 2011 00:41



Laece Falete, educadora em Coronel Murta, Vale do Jequitinhonha disse...

CADÊ VOCÊ CRIS???????
POR FAVOR, VC NAO PODE SUMIR!!!!
15 DE OUTUBRO DE 2011 - PARABÉNS A TODOS NÓS PROFESSORES, PORQUE APESAR DA INÉRCIA DO GOVERNO DE MINAS COM A NOSSA CATEGORIA, AINDA ACREDITAMOS QUE AMANHÃ SERÁ ,COM CERTEZA VAI SER OUTRO DIA.....CADA VEZ MELHOR!!!!
GOVERNADOR, "AINDA PAGAMOS PRA VER O JARDIM FLORESCER QUAL VOCÊ NAO QUERIA"!
VOCÊ VAI SE DAR MAL, ETC...E TAL...LA LAIA LA LA IAÁ...
AMIGA CRIS , ASSISTA ESTE LINDO VÍDEO. É PURAMENTE EM NOSSA HOMENAGEM. BEIJOS CARINHOSOS
VEJA O LINK
http://www.youtube.com/watch?v=T3yH4HokCuw&feature=fvsr

Laece Falete, educadora em Coronel Murta, Vale do Jequitinhonha disse...

Ei companheiros(as), o dia 15 de outubro é só nosso, só nós que somos dignos de ser chamados de PROFESSOR.Pode ser chamado de PROFESSOR quem ficou 112 dias lutando por seus direitos, é quem sabe o verdadeiro sentido do que é CIDADANIA, é quem sensibilizou ao ver nossos GUERREIROS ABDON E MARILDA fazerem greve de fome em prol da educaçao,é quem nao se curvou diante as ameaças deste governozinho,é quem nao teve medo e quebrou todas as algemas pela sua dignidade.....
PRA SOBREVIVER!! PRA SOBREVIVER!!
PROFESSOR é aquele que toda semana estava lá pra ça da assembleia gritando:FORA ANASTASIA!! FORA ANASTASIA! FORA DITADOR! FORA DITADOR! PROFESSOR é aquele que decidiu e vestiu a camisa do QUEM LUTA, EDUCA toda semana, durante estes 112 dias de massacre,torturas psicológicas,de humilhaçao, repressao...mas que apesar de tudo,RESISTIU E RESISTE!! Um grande abraço neste dia 15 de outubro pra todos nós que realmente somos PROFESSORES E PERSONAGENS desta HISTÓRIA ÚNICA que JAMAIS se fragmentou,MAS UNIU, PARTILHOU...PARABÉNS PRA TODOS NÓS!!!!!ESPERAMOS QUE AUMENTE CADA VEZ MAIS ESTE PERFIL (acima relatado) DE PROFESSOR!

http://wordpress.00201.upx.net.br/eduardo-costa/4358/dia-do-professor/e que já gasta o mínimo exigido por lei com educação?

comentários:

Pequi disse...

Parabéns para todos os professores, sem eles o Brasil não cresce.

professores disse...

Ivete Sangalo receberá titulo
e honorários em Minas
http://grevepromg.blogspot.com/2011/10/ivete-vai-mostrar-o-seu-talento-para-o.html

Anônimo disse...

Orgulho de quê?hoje professor é considerado(a)a pior especie na esfera chamada Brasil!Comemorar o que? Derrotas, saber que perdeu?qual dia professor teve respeito? NUNCA!!QUANDO RECEBEU SALÁRIO DIGNO? NUNCA!!TENHO 28 ANOS DE MAGISTÉRIO, MINHA META SEMPRE FOI 100, DEI E DOU A VIDA PELA EDUCAÇÃO!MAS AFIRMO A PIOR PROFISSÃO DO BRASIL, MELHOR SER SERVENTE DE PEDREIRO, FOI O QUE ESCUTEI EM TOM BEM ALTO E CLARO! SOMOS MERAS BABÁS, DOS FILHOS DOS OUTROS!MEU CONTRA CHEQUE ZERADO!É DIA DE LUTO, 112 DIAS PARA SERMOS MAIS UMA VEZ MASSACRADOS POR TIRANOS DA DITADURA!

Pequi disse...

Cris depois visita o meu blog, vai ser um prazer ter um comentário seu lá.Abraço especifico pelo dia do professor, adorava matemática. abraço

Cristina Costa disse...

Anônimo (19:56),

Quem não tiver orgulho se sua profissão, apesar de todos estes problemas que estamos enfrentando não será digno de continuar nela.

Vou plagiar a frase de uma de nossa leitoras assídua: "Orgulho de se professora não orgulho do meu governo!"

Não fique assim fará mal para sua saúde!
Meus parabéns pelos 28 anos dedicados ao magistério.

Tenho certeza que você fez a diferença na vida de muito dos seus alunos!

Cristina Costa disse...

Pequi,

Passei no seu blog, não sabia quem vOcê tinha um blog. Adorei! Agora tem mais uma seguidora!!

Vistem o blog "Pequi Pensante" vale a pena!
http://pequipensante.blogspot.com/

12 comentários:

  1. Parabéns para todos os professores, sem eles o Brasil não cresce.

    ResponderExcluir
  2. Ivete Sangalo receberá titulo
    e honorários em Minas
    http://grevepromg.blogspot.com/2011/10/ivete-vai-mostrar-o-seu-talento-para-o.html

    ResponderExcluir
  3. Orgulho de quê?hoje professor é considerado(a)a pior especie na esfera chamada Brasil!Comemorar o que? Derrotas, saber que perdeu?qual dia professor teve respeito? NUNCA!!QUANDO RECEBEU SALÁRIO DIGNO? NUNCA!!TENHO 28 ANOS DE MAGISTÉRIO, MINHA META SEMPRE FOI 100, DEI E DOU A VIDA PELA EDUCAÇÃO!MAS AFIRMO A PIOR PROFISSÃO DO BRASIL, MELHOR SER SERVENTE DE PEDREIRO, FOI O QUE ESCUTEI EM TOM BEM ALTO E CLARO! SOMOS MERAS BABÁS, DOS FILHOS DOS OUTROS!MEU CONTRA CHEQUE ZERADO!É DIA DE LUTO, 112 DIAS PARA SERMOS MAIS UMA VEZ MASSACRADOS POR TIRANOS DA DITADURA!

    ResponderExcluir
  4. Cris depois visita o meu blog, vai ser um prazer ter um comentário seu lá.Abraço especifico pelo dia do professor, adorava matemática. abraço

    ResponderExcluir
  5. Anônimo (19:56),

    Quem não tiver orgulho se sua profissão, apesar de todos estes problemas que estamos enfrentando não será digno de continuar nela.

    Vou plagiar a frase de uma de nossa leitoras assídua: "Orgulho de se professora não orgulho do meu governo!"

    Não fique assim fará mal para sua saúde!
    Meus parabéns pelos 28 anos dedicados ao magistério.

    Tenho certeza que você fez a diferença na vida de muito dos seus alunos!

    ResponderExcluir
  6. Pequi,

    Passei no seu blog, não sabia quem vOcê tinha um blog. Adorei! Agora tem mais uma seguidora!!

    Vistem o blog "Pequi Pensante" vale a pena!
    http://pequipensante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ORGULHO DE QUE? VI VOCÊ NA LUTA E SUA TRISTEZA ESTÁ LATENTE! TENHO PHD! ESCRAVOS DE ANASTASIA E DO SISTEMA, O MEDO FEZ TODOS RECUAREM, COMO VOCÊ GRANDE CRISTINA QUE EM PLENO SEU DIA FOI PARA TRABALHAR, E NÃO IRÁ RECEBER!LUZ E PAZ NO CORAÇÃO DE TODOS ! MARIA JOSÉ UFMG

    ResponderExcluir
  8. Vou plagiar a frase de uma de nossa leitoras assídua: "Orgulho de se professora não orgulho do meu governo!" SOMOS DIGNOS DE PENA!!
    UM PAÍS SEM LEIS! DIGNIDADE É SER HUMILDE E ACEITAR VERDADES! M.JOSÉ UFMG

    ResponderExcluir
  9. Pensei logo ao amanhecer, enquanto me preparava para mais um dia de trabalho (não me lembro de ter lecionado neste dia durante estes 25 anos de magistério) o porque de comemorar ou não este dia... e não obtive a resposta neste momento.
    FICO COM PENA!A DESESPERANÇA ESTÁ LATENTE EM TODOS OS BLOG!Gratificação de servidor pode ficar só na promessa

    Governador Antonio Anastasia disse que bônus de produtividade depende da arrecadação

    http://www.hojeemdia.com.br/colunas-artigos-e-blogs/chamada-geral-1.319592/dia-do-professor-1.354673, SONHE ALICE , ESTAMOS NO PAÍS DAS MARAVILHAS! PAZ E LUZ PARA VOCÊ CRISTINA!
    M. JOSÉ UFMG

    ResponderExcluir
  10. http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/e-hora-de-peitar-os-sindicatos-de-professores-escreve-ioschpe
    você leu? ou está fugindo da realidade?http://www.hojeemdia.com.br/colunas-artigos-e-blogs/chamada-geral-1.319592/dia-do-professor-1.354673 Sonha Alice!!!! bjos e luz na sua vida!
    Maria José UFMG POSTE PARA TODOS LÊEM!!

    ResponderExcluir
  11. Quem não tiver orgulho se sua profissão, apesar de todos estes problemas que estamos enfrentando não será digno de continuar nela.(palavras de Cristina) minha cara Cristina , hora de você sair da profissão , está frustada e doente, nem presente você esteve , abandonou o barco...correu de volta a repor, o que não irá receber!Digna nunca serás,pois abraçei a causa em todos os momentos!de fome, de luta. de sede..SUA ESCRITA ABAIXO.......
    educação é vocação, é dom, mas que professor é profissão!

    mero engano cara colega , leia mais!
    JOÃO ATAIDE PROFESSOR E MESTRE HISTÓRIA , MATEMÁTICA, FISICA, QUIMICA E ENGENHEIRO!BELO HORIZONTE -MG

    ResponderExcluir