sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ditadura em Minas Gerais: Atentado contra a liberdade de expressão e o acesso à informação


Caros leitores, acabo de receber o email que se segue, do companheiro

Madson Pardo twitter @madsonsp e não poderia deixar de divulgar aqui onde divido com vocês meus sonhos e minhas indignações . Vejam a que ponto chegamos nas Minas Gerais que já foi sinônimo de liberdade um dia!!!


" Caros colegas,

Mais um absurdo vindo da cara, esnobe e desnecessária Cidade Administrativa. Depois de usurparem direitos históricos conquistados com muita luta, como o biênio, quinquênio e trintenário - além de não cumprir a lei do piso -, querem agora nos tirar os direitos fundamentais, garantidos constitucionalmente. Vejam abaixo o e-mail que circulou entre os diretores das escolas estaduais. A que ponto está chegando esse governo, hein?

***
"Prezados Senhores Diretores,

Hoje tivemos a informação de que está sendo colocado pelo SindUte, em algumas Regionais, cartazes com lista dos deputados que na semana passada votaram a favor do Projeto de Lei, do subsídio.
De ordem da Secretária Ana Lúcia gazzola, vimos solicitar que os senhores acompanhem esta notícia, recolham este material e peçam as escolas que não o divulguem nem permitam a colocação dos mesmos dentro das escolas.
Atenciosamente,
Eunice.
Maria Eunice de Lima Prado
Coordenação das Superintendências Regionais de Ensino
Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais
Cidade Administrativa - Prédio Minas - 11º andar - BH"

***

Nunca é demais lembrar o que está escrito no art. 5º da Constituição da República Federativa do Brasil:


"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; (...) IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; (...) XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional."

Se na sua escola ainda não tem a lista com os nomes dos deputados inimigos da educação, imprima, leve e afixe. Esse direito não nos podem tirar. A Constituição ainda é maior que qualquer aspirante a ditador que ocupe o governo de Minas. A liberdade em exteriorizar o pensamento é um dos fundamentos mais sagrados de uma verdadeira democracia. Sem isso, teremos a tirania, a submissão de um povo a um poder absoluto, totalitário. Minas não é enclave. Minas é unidade da República Federativa do Brasil. Que não esqueçamos e nem deixemos que os opressores esqueçam disso!"


Para não esquecermos os traidores da Educação :



.

15 comentários:

  1. VAMOS PINTAR ESTES NOMES NOS MUROS DAS ESCOLAS!
    Vamos fazer greve POR ESTE MOTIVO. Quero ver esta ditatura disfarçada continuar impune.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, estão subestimando a capacidade dos professores, somos capazes, nós, alunos e pais de divulgar todos um por um sem precisar esse cartaz nas escolas, mas também isso prova que a própria secretária e governador estão mais uma vez assumindo a ditadura e o desfalque no bolço do professor ou então por que o medo? Eh!ta povinho bobo e medroso.

    ResponderExcluir
  3. Repudiamos a ditadura, mas não vamos nos expor a ponto de nos prejudicarmos, já que esse governador é absolutista!Se não podemos nas escolas, temos as ruas!!! Vamos publicar isso nas redes sociais, em cartazes pela cidade, em panfletos, nas rádios. Vamos pegar dinheiro do nosso bolso, um pouquinho de cada, e bancarmos o trabalho de informar a população sobre os desmandos desse governador atrevido. A escola é uma extensão da comunidade, então vamos publicar isso lá fora!

    ResponderExcluir
  4. SÓ A SOCIEDADE PODE SALVAR A EDUCAÇÃO PÚBLICA EM MG.

    Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste.

    O atual governo de Minas Gerais quer finalmente acabar com os sonhos, com as esperanças, com a motivação destes incansáveis trabalhadores.

    Se persistir em sua convicção de oferecer migalhas e desvalorização aos professores, ele, o governo, está assinando a destruição da EDUCAÇÃO em Minas Gerais.

    ESTARÁ SENDO O GOVERNO VENCEDOR?

    OU ESTARÃO TODOS OS MINEIROS PERDENDO?

    Vejo esta realidade, professores tristes desmotivados, cabisbaixos e sem esperanças de dias melhores, ELES NÃO TÊM MAIS O PLANO DE CARREIRA, que era o orgulho profissional de toda a categoria.

    O governo de Minas lhes arrancou este patrimônio.

    Isto é muito triste...

    E O GOVERNO FEDERAL, TUDO VÊ, TUDO SABE, TUDO PODE E NADA FAZ.

    ResponderExcluir
  5. Olá Cristina,
    bom dia!


    Educação.
    Cargo que exigia nível superior passou a aceitar curso de graduação tecnológica
    Concurso para professor não atrai candidato, diz sindicato
    Em 2005, foram 51 mil inscritos; Estado não revela balanço atual
    Publicado no Jornal OTEMPO em 26/11/2011
    Avalie esta notícia »
    2
    Rede pública tem déficit de professores de química, biologia e física

    “Na próxima terça-feira, serão encerradas as inscrições para o concurso público da rede estadual de ensino. Estão sendo oferecidas 21.377 vagas, das quais 13.993 são para professor de educação básica. Com o clima de tensão entre a classe e o governo de Minas neste ano, que registrou a maior greve da história (112 dias), o sindicato da categoria acredita em dificuldades em encontrar interessados em preencher todas as vagas. O Estado não informa o número de candidatos inscritos até o momento.

    "Temos um déficit de professores de química, biologia e física, e o Estado mostrou que não valoriza a carreira da educação, criando um sistema de remuneração que acaba com os benefícios", disse a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira.

    Na última quarta-feira, a Assembleia aprovou projeto de autoria do Executivo que extingue o modelo antigo de remuneração (de piso mais benefícios) pelo subsídio, que cria valores unificados. Os professores aprovados nesse concurso já receberão pelo novo regime, que tem salário inicial de R$ 1.122 para profissionais com nível médio e R$ 1.320, com nível superior”.

    ResponderExcluir
  6. Olá Cristina,
    bom dia!


    O REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO É FORMADO PELA SOMA DA INFLAÇÃO DO PERÍODO + A TAXA DE CRESCIMENTO DO PAÍS NO ANO ANTERIOR. FORMANDO UM TOTAL EM TORNO DE 10 A 11% DE REAJUSTE AO ANO.

    SE CONFIRMAR O PROJETO DO ANASTASIA PARA OS PROFESSORES OS REAJUSTES SERÃO DE 5% ANUAIS.

    EM BREVE ESTAREMOS GANHANDO UM SALÁRIO MÍNIMO OU MENOS.

    NINGUÉM QUER SER PROFESSOR.
    PRINCIPALMENTE SEM PLANO DE CARREIRA.

    QUAL O PROFESSOR NA ATUAL SITUAÇÃO VAI SE INTERESSAR EM FAZER UMA PÓS GRADUAÇÃO?

    POR ISTO QUE ELES NÃO QUEREM DIVULGAR O N° DE CANDIDATOS PARA O CONCURSO DA ÁREA DA EDUCAÇÃO DA SEE/MG PARA 2012.

    DIZEM QUE VÃO SOBRAR VAGAS.

    E AÍ SAPUDA!

    2 de dezembro de 2011 22:08 – “blog do Euler”

    ELA PARECE MESMO UMA SANFONA, DIGO SAPONA.

    ResponderExcluir
  7. Olá Cristina,
    bom dia!

    E O QUE O SIND UTE ESTÁ FAZENDO A RESPEITO DA FRAUDE NA ASSEMBLEIA.

    ESTAMOS AGUARDANDO AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.

    SOLICITAR A APURAÇÃO DOS FATOS POR PARTE DO MPE.

    O SIND UTE TEM REPRESENTATIVIDADE PARA ISTO, AFINAL NÓS FOMOS MUITO PREJUDICADOS.

    SE O SIND UTE NÃO FIZER A SOLICITAÇÃO ELES NÃO FARÃO NADA.

    SOMENTE O FATO DE O SIND UTE SOLICITAR A APURAÇÃO DOS FATOS AO MPE, INDEPENDENTEMENTE DO RESULTADO JÁ É UM DESGASTE ENORME PARA A ALMG E PARA O GOVERNO.

    PRECISA-SE SABER EXPLORAR O ERRO DELES.

    QUEREMOS A ANULAÇÃO DESTA VOTAÇÃO.

    VAMOS LÁ SIND UTE,

    SENTE A PUA NELES!
    2 de dezembro de 2011 22:14 – “blog do Euler”.

    ResponderExcluir
  8. Olá Cristina,
    bom dia!


    A PARÁBOLA DA PEDRA

    “O distraído nela tropeçou…
    O bruto a usou como projétil.
    O empreendedor, usando-a, construiu.
    O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
    Para meninos, foi brinquedo.
    Drummond a poetizou.
    Já Davi matou Golias; e Michelangelo extraiu dela a mais bela escultura…
    E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
    Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
    Independentemente do tamanho das pedras no decorrer de sua vida, não existirá uma que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quanto a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá lhe dar sabedoria para mais tarde você olhar para ela e ter gratidão pela maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual”.

    DE DERROTA EM DERROTA,APRENDEREMOS O CAMINHO DAS PEDRAS E VENCEREMOS.

    ResponderExcluir
  9. MALDITOS,

    PORCOS IMUNDOS.

    ResponderExcluir
  10. O pior é que tem diretores que ouvem isso nas "reuniões" e chegam na escola rasgando tudo!!! Lambe-botas do Anastasia!!!! Só porque foram eleitos diretores acham que estão do outro lado!!! Cambada de bestas, vocês "estão diretores", não são diretores, mais dia menos dia, voltarão pra sala de aula e aí?

    ResponderExcluir
  11. Olá Cristina,
    bom dia!


    "Espero que o Sind UTE, faça um pedido de apuração dos gravíssimos fatos ocorrido na ALMG ao MPE.

    TEMOS E DEVEMOS SABER EXPLORAR OS ERROS DELES.

    Estamos apanhando muito, o governo bate com força em toda categoria.

    Caso o Sind UTE, fique parado em relação a este grave episódio, ESTOU RETIRANDO DESTA LUTA INGLÓRIA.

    As oportunidades vão aparecendo e passando em nossa frente, e nós (Sind UTE), as DESPERDIÇANDO.

    Estou cansando de ver tanta estagnação.

    ... E O SOL NASCE NOVAMENTE;
    ... E A LUTA CONTINUA;
    ... ASSIM É A VIDA.

    Nossas ações nos proporcionam nossas REALIZAÇÕES".

    Retirado do “blog do Euler” em 04/12/2011.

    ResponderExcluir
  12. De AGORA EM DIANTE:

    MR BEAN = AÉCIO NEVES (PARECE DEMAIS!!!)

    AGORA É ASSIM: AÉCIO MR. BEAN NEVES (CARA É IGUAL)
    SE DEU MAL AÉCIO!!!!

    BEAN, BEAN!!!

    ResponderExcluir
  13. Onde esta nossa liberdade de expressao?Vivemos um longo período de ditadura ,e Minas sempre lutou por esta liberdade.Agora querem calar de todas as formas impedindo o nosso direito de expressar o que sentimos.Nao podemos aceitar que este governo que nao demonstra confiaça apodere dos direitos de todos os cidadoes de bem.

    ResponderExcluir
  14. PARTE DO TEXTO DE AÉCIO NA “FOLHA DE SÃO PAULO”

    (...) “A partir daquele momento, aberrações como Hitler e Stalin deixavam, definitivamente, de serem acobertadas pelo manto protetor de uma pretensa soberania nacional e passavam a desafiar o silêncio perplexo daqueles para quem a resistência à uma tirania distante se reveste sempre de um senso de inutilidade”. (...) Aécio Neves.


    Minas Gerais, nos dias atuais...

    A partir deste momento, aberrações como Aécio e Anastasia deixam, definitivamente, de serem acobertadas pelo manto protetor de uma pretensa soberania estadual e passam a DASAFIAR O SILÊNCIO perplexo daqueles para quem a resistência à uma tirania presente se reveste sempre de um senso de inutilidade. Leitor.

    ResponderExcluir
  15. Divinópolis e região, não se esqueçam! Detonando da carreira política Neider Moreira, Gustavo Valadares e Fabiano Tolentino.Força na peruca, chumbo trocado não dói.Eles acabaram com a nossa carreira então podemos acabar com a deles também.

    ResponderExcluir